Escolha uma Página

A princípio, pastel e feijoada aos sábados não deveriam competir, certo? Afinal, no cardápio da gastronomia brasileira tem espaço para os dois. Até mesmo porque ambos os pratos têm lá suas semelhanças.

Parece incrível, mas repare:

  • Ambos foram criados por estrangeiros;
  • Adaptamos receitas de seus países aos ingredientes disponíveis no Brasil;
  • São muito saborosos;
  • E são servidos quentes. 

Está certo que eles têm lá suas diferenças. Enquanto a feijoada usa basicamente os mesmos ingredientes na receita, pede acompanhamentos que também são clássicos da cozinha brasileira, como o arroz branco, farofa e couve.

Enquanto o pastel, de básico tem apenas a massa e possibilita que o recheio seja plural, tanto para as possibilidades regionais de ingredientes, como o tempero escolhido. Ah sim! E não pede acompanhamentos como a feijoada aos sábados.

Que tal irmos agora ao jogo rápido dos 10 motivos para trocar a feijoada pelo pastel no próximo fim de semana?

1 – Ideal para quem não come carne

Você não precisa ser vegetariano ou vegano para evitar comer carne. Mas se você for, tudo bem, pois o pastel é uma deliciosa alternativa.

A massa é feita de farinha e água e o recheio fica a seu critério. Então, para quem procura uma alimentação diferenciada, o pastel é uma ótima alternativa.

Leia mais: Pastel de vento? Não aqui na The Paztel!

2 – Agilidade? Pastel!

Se você pensou agilidade, pensou pastel. A feijoada demora horas e horas de preparo, enquanto o pastel fica pronto em apenas poucos minutos, com aquela massinha crocante amada por muitos.  

3 – Como evitar o soninho depois da feijoada aos sábados?

Se você não quer ficar com aquele soninho depois da feijoada aos sábados, a resposta é bem simples na verdade: Coma pastel.

A The Paztel oferece as opções em quilo, então você não precisa exagerar para se sentir satisfeito durante a refeição. Escolha ingredientes variados, conforme a sua fome e pronto, vai sair alimentado e disposto. Afinal, o sábado é um dia bacana demais para ficar parado.

4 – E vai ter espaço para a sobremesa

Quem é fã de um docinho depois da refeição, também tem vantagens ao optar por comer pastel em vez de feijoada aos sábados. Veja bem, já que depois de comer um pastel salgado ainda vai ter um espaço para comer a sobremesa.

A The Paztel conta com diversas opções de ingredientes doces para você escolher, mas a dúvida pode ser grande: Nutella, morango, banana, brigadeiro, entre muitos outros.

5 – Sem contar as várias combinações de recheios

Como a gente já havia mencionado antes, no pastel só a receita da massa é básica. Depois, você pode explorar um universo de possibilidades ao mesclar os ingredientes.

Na The Paztel, você quem faz o seu cardápio, cria as combinações de recheio e escolhe os temperos.

6 – Refeição em família

A The Paztel possui um ambiente descontraído, leve e ideal para reunir a família em qualquer dia, especialmente nos fins de semana.

Dessa forma, pais e filhos já vão interagindo desde a escolha dos ingredientes, que foram escolhidos a dedo para agradar a todos os paladares, brincando e aproveitando o tempo juntos.

Leia mais: Os 5 sabores de pastel que são os queridinhos dos brasileiros

7 – Ambiente descontraído

E quando falamos em brincar, é de verdade. Com a roleta da The Paztel, você pode se divertir girando-a para ganhar prêmios. Basta ficar ligado nas nossas redes sociais, onde informamos o dia da roleta antecipadamente. Além disso, você pode acompanhar a competição de quem já comeu o pastel mais pesado preparado pela nossa equipe.

Ah! Se você tirar uma selfie comendo um pastel aqui, postar no feed e marcar a gente nas redes, você também participa de um sorteio especial.

8 – Almoço diferente

Outra coisa também é que comer feijoada aos sábados é muito tradicional. Por isso, comer pastel pode ser uma opção bem bacana e diferente na rotina.

Principalmente quando você está com fome, mas não sabe de quê e encontra a possibilidade de misturar os ingredientes e fazer uma combinação nova para o seu paladar.

9 – É uma opção democrática

Por mais saborosa que seja a feijoada, essa não é uma opção democrática. Você pode até escolher entre um item ou outro na panela, mas seguramente o gosto será bem parecido no prato de todos.

Agora, um The Paztel, jamais! Porque é você quem monta o seu recheio e define a quantidade. Então pode caprichar nas várias opções de queijo e na rúcula, enquanto seu acompanhante prefere bacon, ovos e carne seca, por exemplo.

10 – Fácil de chegar de qualquer parte do Grande ABC

Outra vantagem bem bacana ao trocar a feijoada aos sábados pela The Paztel é o acesso fácil:

  • Pertinho da saída do quilômetro 18 da Via Anchieta;
  • Está numa Travessa da Avenida Kennedy;
  • Dá para ir andando ao Golden Square Shopping Center;
  • Bem próximo da Faculdade de Direito de São Bernardo;
  • Ou para quem estiver saindo da Cidade das Crianças.

Venha nos fazer uma visita aqui na The Paztel, estamos na Rua Continental 320 – Jardim do Mar.