Escolha uma Página

Depois de ver um filme bem bacana ou de maratonar aquela série, não é à toa que você quer comer alguma coisa. Descubra por que e como matar a fome, além de ver umas dicas de sabores que você só encontra aqui.

Tem coisa mais chata do que sentir fome e não saber do quê? Você vai até a geladeira, dá aquela olhada e nada apetece. Abre o armário, dá aquela olhadinha básica e … nada. Vasculha o microondas na última esperança, só que está vazio, claro. Como matar a fome então?

De acordo com pesquisadores, a fome é a sensação física de que está na hora de repor energias ao corpo. Quando o estômago está vazio e libera um hormônio que está ligado ao cérebro. Aí, tchanam! Dá aquela vontade de comer.

Porém, sabia que existe fome emocional? É quando você está ansioso diante de um desafio por exemplo. Aí o corpo gasta uma quantidade maior de energia e, antes mesmo de precisar, o seu cérebro já solta o alarme: hora de comer!

E tem também a fome sem hora. Aquela que surge sem qualquer explicação aparente. É aquela fominha de final de tarde, ou quando você terminou de ver uma série, sabe? Você já almoçou, sabe que vai jantar, mas entre um momento e outro por que não beliscar uma coisinha?

Essa vontade de comer fora de hora é o terror dos endocrinologistas e do pessoal fitness. A gente sabe que vocês também têm essa vontade, mas prometemos guardar segredo.

Leia também: 5 dicas de pastéis doces para você se deliciar

A gente sugere um The Paztel no capricho!

Veja só, aqui o cliente é quem monta a combinação do recheio do seu pastel. São várias combinações de como matar a fome à disposição no cardápio, ficando a critério e ao paladar de cada um.

Então, se o filme tinha muita ação ou aventura, é provável que você queira um pastel bem caprichado com proteínas. Com calabresa, carne ou frango. Somando queijo e um tempero especial. Uma pimenta para dar uma alegrada na boca? Hum… deu até vontade!

Ou se foi filme de romance, daqueles em que o casal supera diversas atrocidades e fica junto no final, provavelmente a sua fome será doce. Um delicioso The Paztel com chocolate ao leite, com alguma fruta para suavizar o paladar, bem aconchegante para dividir com uma pessoa especial. Que sugestão bacana para o encontro romântico no final de semana, não acha?

Agora, se o filme foi de comédia, e ainda daquelas bem legais que a gente sai comentando com os amigos? #PartiuThePaztel! Aqui o buffet é todo seu para você expressar sua alegria. Pode ser até que uma opção agridoce lhe atraia. Como um pastel com recheio de frango, queijo e leite condensado. Ou ainda algo mais inusitado. Será?

Alegria dá fome!

E é verdade. Você já reparou que nos momentos mais alegres das nossas vidas, de uma forma ou outra, tem comida envolvida? Em teoria, essa associação é algo cultural e construída pelos especialistas de marketing.

Embora também existam vários estudos científicos que justifiquem o comportamento, já que emocionalmente estamos mais abertos a recepção de novidades e disponíveis a novas experiências, como a gastronômica.

A alegria dá fome de verdade só se você queimou muitas calorias antes. Como praticar esportes. Essa atividade libera a endorfina e serotonina, hormônios da felicidade, porém você gastou energia para alcançar esse estado de satisfação.

Daí que a fome surge. Mas, não por conta da alegria e sim da perda de energia anterior. E para repor essa energia, a maneira de como matar a fome de forma mais rápida para o cérebro, pode ser com massas ou alimentos doces. Por conta da glicose.

Leia também: Tipos de pastéis: as 10 receitas mais gostosas

E filme dá fome?

Aí entra uma espécie de ritual que desenvolvemos ao longo dos anos. E os profissionais de marketing refinam constantemente esse gatilho mental. Pois associamos que logo após uma atividade cultural é bacana esticar a programação, e nada melhor que comer e conversar sobre aquelas ideias que acabaram de ser exibidas.

Por isso é muito comum que as pessoas saiam do cinema e vão jantar. Ou saiam de um show já pensando no caminho até o restaurante ideal para continuarem a curtir a noite. Entre outros diversos exemplos onde um The Paztel é uma ótima indicação.

Contudo, quando citamos os profissionais de marketing como propagadores desse hábito, há muitas lendas e verdades que envolvem o cinema na promoção de diversos produtos. Especialmente aqueles consumidos em fast food ou refrigerantes.

Não é à toa que o protagonista do filme prefira um determinado tipo de bebida ao invés de água por exemplo. Ou que o lindo casal escolha justamente um tipo de restaurante para expressar suas intenções um com o outro. Nada num filme é colocado na tela sem um propósito.

Então, depois do próximo filme ou série que você assistir, descubra como matar a fome aqui na The Paztel.